19/06/2015

8 Utilidades do Vinagre

1 - Para tornar o detergente mais eficaz, acrescente algumas gotas de vinagre no recipiente e misture bem. O vinagre potencializa o poder de desengordurar, além de proporcionar um brilho extra às louças e panelas.

2 - Para o arroz ficar bem soltinho, acrescente uma colher de vinagre na água do arroz na hora do cozimento. Já para soltar o arroz que ficou empapado, coloque - o em uma peneira e passe sob a água fria, como se fosse macarrão. 

3 - Para remover manchas de caneta esferográfica, esfregue rapidamente com uma mistura de leite com vinagre, repetindo o procedimento por algumas vezes. 

4 - Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando- os com agua e vinagre.

5 -  Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre  a geladeira ou armário.

6 -  Tirar cheiro de mofo das roupas, em um balde misture 200 ml de vinagre branco e complete com água. Deixe de molho por uma hora. 

7 - Para manter a cor das roupas coloridas, acrescente uma colher de chá de vinagre durante o enxágue com água corrente. Com esse procedimento a coloração da roupa continua impecável.

8 - O vinagre é um repelente natural de gatos e quebra as proteínas da urina. Use - o para limpar a área onde o gato urinou.


Em um mundo onde todos os dias saem produtos novos ,o vinagre te ajuda a economizar, poupa o planeta e cumpre a tarefa com eficácia.





Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Deixa seu comentário aqui, é importante pro Blog saber o que você está pensando <3

Deixa seu comentário aqui, é importante pro Blog saber o que você está pensando <3

Licença Creative Commons
O layout está sob a Licença Creative Commons - Atribuição - Não Comercial-Sem Derivações 4.0 Internacional.
BLOGANDO AOS VINTE E TANTOS | LAYOUT CRIADO POR MARDASSY DESIGN E DESENVOLVIMENTO